terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dilema de Conscência

Caros colegas e amigos, cibernautas e desconhecidos, hoje durante uma aula, abateu-se sobre mim uma questão. Como é que nós fazemos a escolha de um grupo de amigos e, sub-conscientemente, decidimos que não nos vamos relacionar com esta e com aquela pessoas? Como é que decidimos que já não nos relacionamos com uma determinada pessoa, apesar de já o termos feito? Quando é que decidimos que já não queremos ou não podemos fazê-lo?
Já vos passou pela cabeça que hoje em dia não estão aí ou não falam com alguém por puro esquecimento? o que é que leva o ser humano a querer deletar alguém ou algum relacionamento, sem que estes sejam traumáticos ou causadores de stress, da nossa memória e pior, das nossas emoções? Sim porque para mim a melhor coisa que se pode partilhar numa relação são emoções. Através de expressão de emoções é que se transmite, por muito boa ou muito má que seja, a relevância e a marca que tal relação deixa num indivíduo.
Todos os que me conhecem devem estar algo espantados neste momento mas a verdade é que me debato com estes pensamento. Porque é que já não falo com esta pessoa, se a nossa relação até me dava aqueles momentos de humor, tristeza ou até prazer?
Peço-vos agora, a quem me pode ou consegue dar algum conselho, a quem possa identificar-se neste post, FALEM COMIGO, eu até que sou uma pessoa minimamente razoável e não gosto/ não quero estar assim.
Agradeço a atenção por terem lido este testamento e agradeço a quem já se dirigiu a mim e o esclareceu. EU quero partilhar emoções.

Anciosamente esperando
Filipe Oliveira

7 comentários:

  1. notas negativas??? nem por sombras DR. BRAGA!!!! :D

    ah pois é.. aqui a caloira Putrefacta (para quem não sabe foi este monsieur que me deu o nome) também tem blog! e pra dizer a verdade nao sei como vim aqui parar xD mas gostei!!

    ResponderEliminar
  2. Boa 'Papoila' é essa a intenção deste post :D

    ResponderEliminar
  3. /friendzone
    não passes dai, vais melhorar na tua vida emocional.

    ResponderEliminar
  4. então foi esta questão q te deixou todo nostálgico e de mau humor? tás perdido mocinho..
    em vez de pensares nas pessoas com quem te dás mal, pensa nas pessoas com quem te dás bem e esqueces logo esse dilema, fácil ;D
    NÒÒÒÒÒÒÒOÒÒÒOÒÒS SOMOS BONS AMIIIIIGOOOOS

    ResponderEliminar
  5. Não sei se percebi bem a tua dúvida, mas já passei por algo assim...grandes amizades que hoje em dia pouco se notam os vestígios...mesmo não tendo acontecido algo de mal para que isso acontecesse.
    A minha explicação? Não sei bem...circunstâncias da vida, distância, novas prioridades...
    Agora te digo...verdadeiras amizades resistem a tudo, pois há muitas maneiras de serem vividas. E a existência de uma relação de amizade depende sempre do querer das duas partes!
    Abraço

    ResponderEliminar